► Festa de 15 anos



B
Você já está anciosa e planejando a sua festa de Debutante? Está perdida com tantas coisas a serem acertadas?

Pensando nisso, selecionamos várias dicas que te ajudarão a organizar sua Festa de Debutante. Mas não apenas organizar sua Festa de Debutante, nossas dicas são para você fazer uma festa Top, com vários elogios de seus convidados e bombar sua rede social de likes.


Ai você pergunta:
Mas por onde devo começar a organizar minha Festa de Debutante? 

Quais os horários que devem acontecer cada momento da festa?


Como organizar cada etapa da Festa de Debutante?


Qual melhor Cerimonial para minha Festa de Debutante?


Quais serviços adicionais farão minha Festa de 15 anos bombar?


Bem, deve existir outras milhares de dúvidas, mas iremos destacar as principais, para que você possa seguir de forma prática e rápida.


Vamos as dicas...
Primeiro decisão importante, é a escolha do tipo de Festa de Debutante que mais tem o perfil da aniversariante. Os estilos são:

* Moderno

* Vintage
* Ousado

O estilo Moderno é a Festa de Debutante Balada, onde o ponto alto do evento será o DJ, Pista de Dança bem preparada e um serviço Open Bar de qualidade, com diversos Drinks, como acontece nas mais badaladas Baladas. Com essa escolha de tipo Moderno, a Debutante pode ter a dança com pai, podendo ser uma valsa tradicional ou valsa animada (com várias músicas e coreografia ensaiada). Pode ser feita também a dança com as amigas, com uma bela coreografia (para a alegria do fotográfo, pois terão fotos lindas e super autenticas).


estilo Vintage é a Festa de Debutante com tema Retrô, onde o ponto alto do evento será a decoração Vintage, podendo ser tema Anos 60,70 e 80, Tempos da Brilhantina, dentre outros.

Uma opção muito usada são os temas Bela e a Fera, Alice no País das Maravilha, Cindera, Mágico de Oz, ou algum tema que agrade a Debutante. 

Ao escolher esse estilo, os momentos que não poderão faltar são: 

* A Recepção Personalizada de seus convidados
* Abertura do serviço Open Bar (A Debutante preparando um drink especial, com direito a uma sessão especial de Fotos)
* Cerimonial Tradicional
* Valsa com o Pai
* Abertura da Pista de Dança

Para deixar ainda melhor, contrate Personagens Vivos do tema escolhido e um serviço de Open Bar de Milk Shake com barmans num lindo balcão iluminado. 



estilo Ousado é a Festa de Debutante com tema que reflete a personalidade da Debutante, onde o ponto alto do evento será a decoração Ousada e Exclusiva.


Dicas de temas para estilo Ousado são: CHANEL, MAQUIAGEM, SKATISTA, FESTA NEON ou algo que expresse bem a personalidade da Debutante.


O Cronograma desse estilo de festa pode ser personalizado, seguindo o que a Debutante deseja. Seguem dicas do Cronograma Padrão:


* A Recepção Personalizada de seus convidados

* Abertura do serviço Open Bar (A Debutante preparando um drink especial, com direito a uma sessão especial de Fotos)
* Cerimonial Tradicional
* Valsa com o Pai
* Abertura da Pista de Dança com Robô de Led ou Dança com as Amigas.

Agora que você decidiu o melhor Estilo para sua Festa de Debutante, vamos apontar dicas básicas, que funcionam em todos os estilos, e farão sua Festa bombar. Vamos lá???
1. Recepção com os pais
A recepção da festa é o momento de início.
Os convidados estão a caminho. Eles chegam ao salão e podem ser recepcionados pela debutante e pais da aniversariante.
Não existe uma regra, mas este momento geralmente costuma durar 1 hora.
Após este momento, a debutante pode entrar e curtir um pouco a decoração e os amigos, por mais 30 minutos ou 1 hora no máximo, antes de fazer a troca de vestido para iniciar o cerimonial da festa.
2. Cronograma do Cerimonial / Entrada da debutante
cerimonial é o momento mais especial e esperado em uma festa de 15 anos.
A entrada da debutante é o grande apse da festa.
O cerimonial pode ser mais curto ou mais longo, depende do estilo da debutante, se é mais moderna ou tradicional.
O recomendado é não se estender muito pois os convidados não tem paciência com longas cerimônias.
Entrada das damas e 15 casais
sua entrada pode ser a tradicional entrada com música e descida pela escada do salão, ou aparecer de uma cortina que está fechada ou algo bem original, como chegar em um carro de luxo ou em uma moto!
Existem diversos tipos de entrada e escolher como será a sua será um trabalho árduo rs…
É um momento inesquecível para qualquer debutante, que ficará marcado na memória da aniversariante para sempre!
Após a entrada, no roteiro tradicional, o príncipe se dirige até o debutante, pega em sua mão e a conduz até a área onde será dançada a tão esperada valsa de 15 anos.
3. Realizando o sonho da Valsa
Para a valsa, em um roteiro tradicional não tem muito segredo.
valsa é dançada com o príncipe e depois com pai da debutante.
Se quiser pode acrescentar uma breve dança com familiares (tios, primos, padrinhos).
Mas lembre-se, cuidado para não deixar o momento da valsa muito extenso pois os convidados não tem paciência.
Valsa com as damas ou 15 casais
Esta é uma questão opcional.
Algumas meninas mais modernas apenas excluem esta parte do cerimonial, o que atualmente é muito comum!
Mas se você é uma debutante tradicional e quer uma festa típica de 15 anos, este momento não pode faltar.
As 15 damas ou casais entram antes da debutante, representando cada ano de vida da aniversariante, e dançam a valsa junto com a debutante e o príncipe.
4. Homenagens para a debutante e família
Ainda no cerimonial, podemos incluir um momento para homenagens.
Podem ser todas referentes à debutante ou também para seus familiares e amigos.
Pode ser em forma de texto, vídeo ou alguma ideia mais inusitada também.
Não se esqueça de ser breve…
5. Rituais Tradicionais são indispensáveis
Os “ritos” de passagem de uma festa de 15 anos tradicional são:
·         Dança com as 15 damas
·         Dança apagando as velas
·         Valsa com o pai
·         Troca de sapato
·         Troca da boneca
·         Anel da debutante
Se você pensa em produzir uma festa tradicional de 15 anos, estes ritos devem estar presentes na sua festa.
6. Emoção na Retrospectiva
Esse é o momento da fofura ou da vergonha rs.
Geralmente as debutantes montam um slideshow com fotos da sua infância até o atual momento de suas vidas acompanhadas por músicas emocionantes.
Se você não gosta, eu tenho uma ideia diferente para vocês.
Que tal fazer uma retrospectiva em vídeo, como se fosse um entrevista editada?
Fica super legal, além de original, ninguém irá achar brega ou ficar com sono na sua retrospectiva.
Momento do Bolo/Parabéns
Existem dois momentos bacanas para realizar o parabéns!
Pode ser após o cerimonial, que geralmente, é o que a maioria das debutantes escolhem.
Ou durante a balada, neste caso só acho um pouco ruim por ter que interromper um pouco a festa.Por este motivo, após a retrospectiva seria o momento mais adequado.

É cantado o parabéns e o bolo é servido enquanto a balada já está rolando.
7. Abertura da pista de dança / balada
Em uma festa tradicional a abertura se resume a uma segunda entrada da debutante, porém com uma música agitada.
Pode ser acompanhada de sparkles ou queima de fogos, caso o seu buffet permita, pois não são todos que permitem, por questões de segurança.
Balões de gás e bolhas de sabão, dão um efeito super bonito também. Ou você pode utilizar a tradicional fumaça de gelo seco.
Estou falando de roteiro tradicional hoje, mas em outro post irei falar sobre ideias que podem ser realizadas em festas mais modernas.
8. Escolhendo Balada ou Banda
Este é o momento de se divertir, por isso, abuse das luzes no salão!
Distribua acessórios e plaquinhas divertidas, que servem para animar e as fotos ficam super legais.
Cuidado com as plumas, pois elas podem marchar as roupas dos convidados e o seu vestido.
Você pode optar por uma balada tradicional com Dj ou investir em uma banda. Geralmente, a banda custa um pouco mais caro.
Eles podem tocar durante toda a festa, caso tenham um repertório extenso e com músicas de diversos artistas.
Ou podem tocar por 1 hora apenas ou pelo tempo que foi estipulado por contrato e depois voltar com a balada e Dj normalmente para finalizar a festa.
Ter uma banda é bem legal, mas é uma característica de festa mais moderna.
9. Animando a festa com Atrações
As atrações são essenciais para o sucesso de uma festa, além da boa comida.
Elas podem deixar uma festa “sem graça” super legal e inesquecível. Ou uma festa boa, ficar PERFEITA.
Atualmente no mercado de festas existem inúmeras atrações possíveis de incluir nos seus 15 anos.
As atrações também são uma tendência atual e mais moderna, mas eu recomendo para todos os tipos de festa.
Algumas das atrações mais procuradas no momento são os caricaturistas, animadores de festa, dançarinos, cabine de fotos, bartenders, integração das fotos da festa com o Instagram e os robôs de led.
10. Finalização e Lembrancinhas
As lembrancinhas podem ser entregues durante a balada ou no final da festa.
Mas o que é melhor para que a festa fique mais organizada e para que ninguém saia sem lembrancinhas da sua festa?
Particularmente, no final da festa fica mais organizado e você acaba tendo um controle maior de quem pegou ou não pegou a lembrancinha.

OPEN BAR PARA EVENTOS

MATRIX BARTENDER - (11) 98617-3167 | Drinks para Eventos | Drinks para Casamentos | Barman para Casamentos | Dj em Guarulhos | Dj para Casamento em Guarulhos | Drinks para Eventos Guarulhos

Matrix Bartender (11) 98617-3167 Drinks com e sem Álcool e Caipirinhas Whatsapp:   (11) 98617-3167 (11) 96905-0403  Matrix Bartender - 20 an...